Aproveitar a noite no bar pode ser uma ótima opção para se divertir com os amigos ou, quem sabe, encontrar uma pessoa especial. No entanto, se você não ficar atento, os custos envolvidos nesses momentos (tão merecidos) de relaxamento podem surpreendê-lo no fim do mês. Portanto, é imprescindível saber como gastar menos.

Neste artigo, apresentamos 6 excelentes dicas para você continuar saindo e, ainda assim, economizar. Boa leitura!

1. Evite drinks muito elaborados

Considere sempre que, com o passar do tempo, o custo das bebidas em bares e restaurantes aumenta significativamente. Além disso, quanto mais elaborada for sua bebida, mais cara ela será.

Pedir bebidas refinadas em uma noite movimentada nunca é uma boa ideia. Quando o barman está ocupado, não tem tempo (ou paciência) para servi-lo adequadamente. Isso significa que a sua bebida cara não será tão boa e pode até conter menos álcool.

2. Prefira cervejas nacionais

Se você é do time que curte uma cervejinha gelada, sabe que as nacionais são mais baratas do que as importadas e as artesanais. Portanto, se quiser fazer seu dinheiro durar a noite toda, prefira uma opção mais acessível.

Se, mesmo assim, você não for capaz de abrir mão das cervejas mais caras, tente, ao menos no fim da noite, migrar para as de menor valor. Afinal, depois de já ter ingerido “algumas” e sentir os efeitos, provavelmente não as apreciará com a mesma intensidade.

3. Pague com dinheiro

As pessoas que pagam com cartão de crédito tendem a se descuidar e rapidamente perder o foco em acompanhar de perto o quanto está sendo gasto.

É recomendável usar dinheiro no bar, pois, assim, você conta com um lembrete físico. Ou seja, as próprias cédulas o lembrarão de que precisa controlar seus gastos durante a noite. Você pode até mesmo definir um orçamento de antemão e levar apenas uma quantia limitada de dinheiro para ajudá-lo a gastar menos.

4. Ingira água entre uma bebida e outra

Uma boa forma de economizar, além de garantir que você não fique rapidamente embriagado, é beber água gelada entre as bebidas alcoólicas. Elas podem ser muito desidratantes, o que é uma das principais causas da ressaca na manhã seguinte.

Assim, além de ajudá-lo a gastar menos, ingerir água entre as bebidas é fundamental para que você não se sinta tão mal no dia seguinte.

5. Encontre um bar divertido

Procure um bar que ofereça mais do que apenas comidas e bebidas. Ao escolher um estabelecimento que disponibiliza, por exemplo, danças ou jogos, você pode aproveitar outras atividades, em vez de simplesmente dedicar toda a noite a beber e gastar dinheiro.

6. Aposte no “esquenta”

Beber com os amigos antes de chegar ao bar é outra ótima forma de gastar menos. Beber em casa é sempre mais barato. Apenas tome cuidado para não sair “daquele jeito” e perder a noite de diversão com a sua turma.

E aí, gostou do nosso post? Então, curta nossa página no Facebook e não perca nossas dicas! Também estamos no Twitter, Google+, e Instagram!