É muito comum encontrarmos um número cada vez maior de pessoas desorganizadas e que não conseguem gerenciar as tarefas do dia a dia. No entanto, com o avanço da tecnologia os aplicativos para organização podem ser a saída ideal para quem quer aumentar a produtividade e gerenciar melhor a vida.

Trabalho em excesso, rotina desgastante e cheia de afazeres, a correria tem dominado o cotidiano das pessoas. Seja nas ideias, finanças ou atividades diárias, manter a rotina organizada pode te ajudar a aumentar seu rendimento no trabalho, poupar tempo e até mesmo dinheiro!

Confira a seguir 6 sugestões de aplicativos que ajudarão você a organizar sua rotina.

1. Evernote

O Evernote é o app ideal para quem necessita de recursos extras em suas anotações. O aplicativo permite ao usuário incluir fotos, anexar documentos, criar tags para catalogar as notas e, até mesmo, arquivos em áudio.

Disponível nas plataformas Android e iOS, o Evernote possibilita a criação de notas compartilhadas com outros usuários. Você ainda pode sincronizar suas notas com qualquer dispositivo em que o Evernote esteja instalado, para isso basta fazer o login com seus dados já cadastrados.

2. Pocket

Você gosta de ler pela internet, mas acaba perdendo os artigos que aparecem na sua tela de celular? O Pocket é a pedida para quem deseja salvar textos e matérias com apenas um clique.

O app, que anteriormente chamava-se “Read It Later”, permite ao usuário salvar links e baixar os conteúdos, que podem ser lidos até mesmo sem acesso à internet. O Pocket está disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android.

3. Wunderlist

O Wunderlist é um aplicativo que permite ao usuário criar todos os tipos de listas de afazeres. Desde pequenas tarefas como “tirar o lixo” até importantes reuniões ou projetos, as anotações no app têm alertas que notificam o usuário quando está no limite da realização de cada compromisso.

É possível fazer o download do Wunderlist em dispositivos com sistemas Android, iOS e Kindle.

4. Google Keep

Com uma interface simples, o Google Keep é um aplicativo no qual o usuário pode armazenar ideias e afazeres do dia a dia. O app está disponível para download nas plataformas Android, iOS e Google Chrome.

Com ele é possível organizar as anotações de maneira mais prática, além de criar lembretes para determinados locais. Desta forma, o usuário terá acesso à lista criada para aquela localização assim que chegar ao destino final.

5. Meu Gestor

O Meu Gestor é um aplicativo que permite ao usuário gerenciar suas entradas de dinheiro, gastos gerais, pagamentos de contas e até transferências bancárias. É possível incluir movimentações com facilidade, acompanhar as despesas por meio de gráficos criados pela própria interface e até mesmo fazer o backup por nuvem de toda a sua vida financeira.  

Disponível para download na loja Google Play, o Meu Gestor possui navegação simples e possibilita ainda que o usuário controle diferentes contas bancárias em um único acesso. 

6. HabitBull

O HabitBull permite acompanhar o progresso dos hábitos registrados no aplicativo. Sejam eles bons ou não, a plataforma disponibiliza gráficos que mostram a evolução das atividades realizadas no dia a dia.

É possível também receber lembretes que podem auxiliar o usuário a aumentar sua produtividade diária. O HabitBull está disponível para download nos sistemas operacionais Android e iOS.

A tecnologia mudou a vida das pessoas no setor profissional, familiar, social e de relacionamentos. Agora, com a ajuda dos aplicativos para organização, as pessoas também podem ter um dia a dia mais produtivo e equilibrado.

Se você gostou das nossas dicas, confira também: 6 dicas para gerenciar o tempo em escritórios de contabilidade!