Você é daqueles que sonha, sonha e sonha e almeja que eles se tornem realidade, mas está sempre empacado no mesmo problema? Esse mesmo! Dinheiro, bufunfa, Money!!!!!

Sabia que você não é o único, basicamente as estatísticas apontam que os brasileiros acumulam dívidas na ordem de R$ 264,2 bilhões, de acordo com o levantamento da Serasa Experian. Nessa situação são apenas a minoria dos brasileiros, só 59 milhões, e se você está entre eles, talvez seja a hora de rever suas finanças!!!

Resultado de imagem para está tudo bem meme

Um dos principais impedimentos para que consigamos economizar é a grande vilã Dívida, além do que muitas vezes nos autos sabotamos e não temos nenhum planejamento (mas isso é assunto para um outro post), para isso separei alguns truques para que deixe de gastar à toa e começar a realizar aquele tão sonho tão esperado.

Para tudo! Se quiser que as coisas deem certo, você deve começar anotando TUDO! Isso mesmo, TUDO!!!! Vamos começar pelo trivial, comece calculando todos os seus gastos e o quanto tem de pretensão para economizar, isso deve incluir os centavos!

Fato é que as pessoas gastam menos quando utilizam dinheiro em espécie e está aí uma coisa que torna nossa vida mais fácil, que basicamente é queimarmos nosso cartão de crédito, pois eles podem ser uma armadilha das bravas, ainda mais se não forem controlados. Faça o seguinte, “esqueça-o” em casa e o utilize apenas em caso de extrema urgência.

Se as coisas estão apertadas, talvez seja hora de revermos os gastos que temos, e nos perguntarmos, será que se houver o corte em um determinado gasto você consegue executar a mesma tarefa? Isso serve para as suas unhas, faxineiras, marido de aluguel, mecânico, entre diversas atividades que nós mesmos podemos fazer no dia-a-dia, e de quebra ainda poderá envolver a família de forma que todos colaborem em conjunto!!

Apareceu um produto e você quer comprar? Não aguenta de ansiedade? Agora você terá de esperar 3 dias, isso mesmo TRÊS DIAS para comprar. Isso significa que terá tempo de avaliar se o produto de fato é algo que necessita ou apenas um capricho. Muitos de nós desistimos de comprar algo que temos de esperar, esse desejo acaba por passar.

O pior é quando a tentação nos bate à porta! Por isso, para evitar que a tentação venha até você, cancele imediatamente o seu cadastro no e-mail marketing das lojas, pois isso é uma ferramenta para atrair o usuário até o site deles, e claro que se estamos ávidos por comprar, esse será uma bela isca, por isso cancele ou ignore esses e-mails.

Basicamente é isso pessoal! Algumas dicas para praticarmos no nosso dia-a-dia que irá nos ajudar bastante, até a próxima!